quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Liziane apoia campanha Curta #EducaçãonoTrânsito

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro - FPDTS, deputada Liziane Bayer (PSB) é um das apoiadoras da Campanha Curta #EducaçãonoTrânsito, que visa incentivar as Instituições de Ensino a mobilizarem a comunidade escolar para organizar e participar de atividades voltadas à promoção da segurança, civilidade, respeito e educação no trânsito, em vista do cuidado e proteção da vida. Liziane destaca a importância e a necessidade de iniciativas como esta, que incentivam e mobilizam a comunidade escolar a se envolverem com atividades voltadas à promoção da segurança no trânsito. 
A campanha integra o projeto Curta na Educação e articula diferentes instâncias do poder público e da sociedade civil para incentivar a participação em ações voltadas à prevenção de acidentes. Além disso, a iniciativa divulga a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 – organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O lançamento do projeto foi realizado no dia 03 de agosto, no auditório do Colégio Marista Champagnat, em Porto Alegre, reunindo representantes do poder público, da sociedade civil, estudantes, professores, coordenadores e diretores de Instituição de Ensino de vários Municípios do Estado. O chefe de gabinete da deputada Liziane Bayer (PSB), Sergio Teixeira, representou a parlamentar durante a cerimônia de lançamento.
A Curta #EducaçãonoTrânsito é organizada pelos realizadores do Projeto Curta na Educação - Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH), juntamente com o Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), operacionalizador do Projeto. A partir de demanda apresentada pelo Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), a campanha foi construída em conjunto com outros parceiros que também aderiram à proposta, entre eles, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o Instituto Zero Acidente (IZA), o Ande Bem - Instituto de Psicologia do Trânsito, a Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário